Notícias

Dois jovens courenses lançam livro de poemas e ilustrações 





Integrado na Feira do Livro de Paredes de Coura, a apresentação do livro de poemas e ilustrações “Versos Pintados de Sonho” terá lugar no Centro Cultural pelas 15.30 horas de sábado 29 de Maio.


Alunos do 12º ano, João Lages e Tiago Silva são os autores da obra que estará à venda a partir do dia 27 e promete irreverência e ousadia através das palavras e das ilustrações dos dois courenses de 18 anos de idade.


Campeão de basquetebol e futuro geólogo, João Lages, o autor dos poemas, confessa que gostou de trabalhar com o colega, “as coisas saíram com naturalidade, alguns poemas foram posteriormente ilustrados pelo Tiago, outros nasceram inspirados nos seus desenhos”.


Por seu turno, Tiago Silva, natural de Sequeirô, que revela querer seguir arquitectura ou engenharia civil, há algum tempo que nos habituou ao seu talento no ramo da ilustração, distinguido que foi no ano transacto com o Prémio Pilar Moreno, promovido pelo Instituto Luso-Espanhol.


 [Manuel da Costa] “Noticias de Coura”







-------




Aqui há talento



O Ministério da Educação português juntamente com a Dona Pilar Moreno Diaz de Peña, organizaram um concurso para a criação de um cartaz ilustrativo sobre “Uma Viagem cultural a Espanha”. Tiago Silva, aluno da escola E.B. 2,3/S de Paredes de Coura, participou no concurso e ganhou o honroso e prestigiante terceiro prémio.


Em entrevista ao Notícias de Coura, Tiago Silva, confessou que participou no concurso porque adora desenhar e sente que pode ser o começar de um sonho/paixão. «No desenho mais ninguém pode intervir, intervenho eu e intervém a minha imaginação. As ideias nascem a partir do primeiro traço que faço na folha em branco, depois é criar.», como me confessou.


Tiago Silva, revelou os seus talentos para o desenho e mostrou ser capaz de ter um futuro cheio de sucesso. «Futuramente, gostava de seguir algo relacionado com o desenho/pintura. Arquitectura é uma opção. Acima de tudo, gostava que as pessoas apreciassem o meu trabalho».


Para nós (courenses) e obviamente para o Tiago foi um grande orgulho receber o terceiro prémio do concurso e mostrar a centenas de pessoas o seu desenho, que esteve em exposição no Salão Nobre do Instituto Espanhol de Lisboa.


Fica no ar o talento deste jovem e esperemos que nos maravilhe com mais trabalhos deste calibre.


::Bruno Vieira in Notícias de Coura



--------



Um grande talento



Foi no passado dia 28 do mês de Abril que a turma do 11ºB da escola Secundária de Paredes de Coura se deslocou ao instituto de Español Giner de los Ríos, localizado na capital para receber um prémio do Concurso “Pinta tu España”, no âmbito da disciplina de espanhol.


O aluno Tiago Silva representou vários aspectos que achou importantes num único desenho, ficando assim em terceiro lugar. O aluno recebeu um montante de 75€ e a escola um prémio de 250€ em material didático para o grupo da disciplina.


Este aluno demonstra um grande talento para pintar e desenhar, esperamos que continue a trabalhar melhorando cada vez mais as suas técnicas, e que para o ano ganhe o primeiro prémio.


::Luciana Dantas in O Coura

Sem comentários:

Enviar um comentário